Tecnologia

Barueri e Santana de Parnaíba estão entre as cidades paulistas com internet 5G

Segundo a Anatel, atualmente, 102 municípios do estado de SP oferecem a tecnologia

Barueri e Santana de Parnaíba estão entre as cidades paulistas com sinal de internet 5G. Segundo atualização mais recente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 102 municípios do estado de SP contam a tecnologia, que oferece uma navegação até 100 vezes mais rápida.

Além disso, um novo balanço da InvestSP mostrou que 154 cidades paulistas contam com leis atualizadas, para que as operadoras de telecomunicações saibam onde os novos equipamentos podem ser instalados e invistam na infraestrutura do 5G. Barueri está entre elas, com a Lei nº 2.903, de 23 de fevereiro de 2022. Já Santana de Parnaíba ainda não atualizou a legislação.

“Vale explicar que a ausência de uma lei atualizada, como é o caso de Santana de Parnaíba, não impede que operadoras instalem antenas de 5G. Porém, como o 5G exige um número de antenas até 10 vezes maior que o 4G, a falta de uma lei atualizada pode comprometer a ampliação da rede e o pleno funcionamento da tecnologia”, explicou a assessoria de imprensa da InvestSP.

De acordo com o coordenador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT), Jonatas Randal, cerca de 80% da cidade conta com a cobertura 5G. “Depende da operadora e do aparelho, mas todas as antenas já estão ligadas para isso”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo