Politica

PL do vereador Helio Jr propõe “Semana de Combate à Gordofobia” em Barueri

Barueri poderá ter a “Semana de Combate à Gordofobia”, anualmente, em 10 de setembro. Segundo a proposta, de autoria do vereador Helio Jr, a organização poderá contar com apoio de empresas privadas. O PL foi aprovado na Câmara Municipal e passará para avaliação do prefeito.

Gordofobia é a aversão à gordura e as pessoas que estão acima de determinado peso, fazendo com que se sintam inferiores aos outros.

Neste período, haverá uma programação especial com palestras, seminários, eventos e diversas ações educacionais e de conscientização sobre o preconceito, que vai desde atitudes, falas até representações negativas e barreiras para a inclusão de corpos obesos.

De acordo com dados do Atlas Mundial da Obesidade, divulgados em 2022, o Brasil aparece ao lado de Estados Unidos, China e Índia, como um dos países com maior número de pessoas obesas.

“Neste contexto, criar na sociedade o respeito a biotipos diversos, num mundo que tem se mostrado gordofóbico, é fundamental. Existe um pré-julgamento baseado na aparência física e isso pode gerar preconceito e impactar na saúde mental das pessoas”, avaliou Helio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo