Brasil

Polícia prende suspeitos de dar golpe em empresa multinacional com falsa central de segurança

Dois moradores de Guarapuava, na região central do Paraná, foram presos suspeitos de aplicarem um golpe em uma empresa multinacional sediada em Barueri, no estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, os jovens criaram uma falsa central de segurança para enganar funcionários da empresa e tiveram acesso a contas bancárias da corporação. Saiba mais abaixo.

No total, entre saques e transferências bancárias, eles obtiveram R$ 47 mil, aponta a investigação.

Com os jovens, foram apreendidos aparelhos de telefones celulares, comprovantes de contas pagas com valores ilícitos, cartões bancários, um veículo Peugeot 208 e valores em dinheiro.

Eles têm 22 e 24 anos. Nem os nomes dos suspeitos e nem o da empresa foram revelados.

“De posse de informações da empresa, quadro de pessoal e engenharia social, ligaram se passando pela área técnica e informaram para a representante da multinacional de que haveria a necessidade de atualizar itens de segurança para acesso à conta. Durante tais ligações, por três vezes ela teve de fazer os supostos ‘procedimentos’ informados pelos golpistas, entretanto, com base nisso, os presos obtiveram êxito em acessar e ter domínio completo da conta. A partir disso, eles começaram a movimentar os valores”, explica a equipe de investigação.

A polícia teve conhecimento do caso pelo banco gestor da conta de onde foram retirados os valores, que chamaram a atenção do setor de fraudes da instituição financeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo