De acordo com a polícia, o homem assumiu que matou a mulher e o caso foi registrado como latrocínio. A família procurava por Lavínia Scarlet Torres de Oliveira há dois dias. Ela saiu para pedalar no último domingo, na zona rural de Matipó e não voltou para casa.
Por João Vitor Nunes, Cristiane Rodrigues, g1 Vales de Minas Gerais
A Polícia Militar prendeu, no início da noite desta terça-feira (7), em Manhuaçu, um homem suspeito de matar uma ciclista e depois roubar a bicicleta que ela usava, na zona rural de Matipó. A prisão ocorreu horas depois do corpo de Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, de 24 anos, ser encontrado numa lavoura de café. A jovem estava desaparecida há dois dias.
A ciclista morava na região conhecida como Córrego Cascatas e, segundo a família, tinha o costume de pedalar pelas proximidades. No entanto, no último domingo (5), saiu pela manhã e não voltou mais.
Imagens de câmeras de segurança flagraram quando Lavínia passou sozinha, de bicicleta, às 10h16 sentido Matipó e depois, às 11h43, quando ela retornou pelo mesmo local sentido Caputira, local de acesso à casa onde ela morava, na zona rural.
Câmeras de segurança flagraram a ciclista no domingo, momentos antes de desaparecer — Foto: Redes Sociais
Câmeras de segurança flagraram a ciclista no domingo, momentos antes de desaparecer — Foto: Redes Sociais
Ela fez compras e estaria voltando com a intenção de preparar o almoço. Ainda segundo levantamentos feitos pela PM, vítima foi vista pela última vez por uma mulher, por volta das 12h30.
Como a jovem não chegou em casa, a família ficou preocupada e, com a ajuda de amigos e da polícia, passou a procurar por notícias que indicassem o paradeiro da ciclista. Até que o corpo foi encontrado na manhã desta terça, no mesmo período em que a bicicleta dela foi localizada no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu.
Prisão do suspeito
O homem, de 46 anos apontado como suspeito do crime foi localizado horas depois da descoberta do corpo, dentro de um ônibus, na altura do distrito de Vila Formosa, em Manhuaçu.